#OPW, #prosa

Fui selecionada para o OPW


Olá pessoal.

É com grande alegria que compartilho com vocês que fui selecionada para participar do Outreach Program for Women \o/. Para quem não conhece o OPW é um programa que acontece duas vezes no ano e que incentiva a participação de mulheres de todo o mundo nos projetos open source.

As mulheres selecionadas nesta sétima edição irão colaborar nos projetos open source das empresas:

  • Debian
  • Fedora
  • GNOME
  • Linux Kernel
  • Mozilla
  • OpenStack
  • OSRF
  • Wikimedia

Para participar do OPW é necessário ficar atenta às datas, assim que as inscrições são abertas as empresas participantes divulgam as listas dos mentores e dos projetos seguidos das orientações específicas para a candidatura.

Em resumo, cabe à candidata escolher o projeto que deseja colaborar e entrar em contato com o seu possível mentor. Este irá lhe orientar e lhe atribuir algumas atividades e contribuições para que sejam feitas antes do prazo da inscrição.

No meu caso eu escolhi o projeto MediaWiki Homepage Redesign da Wikimedia Foundation e entrei em contato com os mentores do projeto Quim GilHeather Walls que foram muito solícitos em me auxiliar. Além das contribuições iniciais a Wikimedia solicita que cada participante faça um planejamento com as atividades que pretende desenvolver no projeto escolhido.

É importante lembrar que os projetos não são só relacionados à programação, existem projetos nas áreas de UX, documentação, tradução entre outros.

Um dos requisitos do projeto é a divulgação do andamento do projeto nos blogs de cada participante. Então entre dezembro e março eu irei postar muito sobre o projeto aqui no blog, e os próximos post referentes ao OPW serão sempre em inglês.

Sintam-se livres para entrar em contato comigo e tirar quaisquer dúvidas sobre o projeto, como de costume terei o prazer em responder sempre que possível.

Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores e colaboradores que fazem o OPW acontecer e para desejar boa sorte para todas as mulheres selecionadas.

Nós, mulheres devemos nos sentir livres para construir nossos sonhos. É preciso acreditar que temos força para vencer o medo e preconceito.

Até breve.

https://wiki.gnome.org/OutreachProgramForWomen/2013/DecemberMarch

https://www.mediawiki.org/wiki/Outreach_Program_for_Women/Round_7

Anúncios
Padrão

3 comentários sobre “Fui selecionada para o OPW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s